Genro é indiciado por tentativa de feminicídio contra a sogra em PG
Com a conclusão das investigações, o inquérito policial deve ser encaminhado ao Ministério Público
Publicado: 03/01/2025, 11:30

O inquérito policial instaurado para apurar se o genro teria empurrado a sogra de 86 anos da escada, em 12 de dezembro de 2024, causando graves lesões à vítima, foi concluído com o indiciamento do acusado pelos crimes de tentativa de feminicídio e coação no curso do processo.
Os advogados Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, que representam o acusado, afirmaram que embora o inquérito policial tenha sido relatado no sentido de que o acusado teria praticado, em tese, o crime de tentativa de feminicídio, as provas não são conclusivas.

Madureira disse que, por ora, é prematuro afirmar que houve tentativa de feminicídio. “Vamos aguardar a instrução do processo para comprovarmos que a queda da vítima foi acidental”, relata.

O advogado disse que irá impetrar habeas corpus para revogar a prisão preventiva do acusado, visto que ele é primário, não registra antecedentes e não há motivos para continuar aguardando preso o julgamento.
Com a conclusão das investigações, o inquérito policial deve ser encaminhado ao Ministério Público, para oferecimento de denúncia criminal contra o acusado.
Das assessorias